quarta-feira, 29 de abril de 2009

Parque Municipal Flamboyant

Em visita ao parque, podemos observar, situada as proximidades do Estádio Serra Dourada e do Shopping Flamboyant uma área belíssima aonde pessoas vão com a fámilia ou namorado(a) para descansar, caminhar e desfrutar da paisagem.

Andando pelo parque percebe-se várias placas com informações sobre plantas e animais que residem lá tornando a caminhada muito mais interessante. Entre outros atrativos vêem-se vários profissionais de saúde orientando as pessoas na questão da saúde e bem-estar e não podemos deixar de destacar, os lagos em cascata que contêm uma vasta diversidade de peixes de várias espécies nativas da região centro-oeste, que podem ser vistos facilmente. É um parque provido de uma excelente infra-estrutura e segurança .
Nas cabeçeiras do parque existe uma miríade de nascentes que alimentão uma bela vereda tropical com bastante vegetação típica do cerrado. Essa vereda constitui-se num ecossitema completo. No local o comércio é bastante regulamentado pelo orgão público que proibe a ação de ambulantes, preservando e melhorando a qualidade dos produtos comercializados na área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário